Igreja Perseguida

Urgente! Missionários estão enfrentando perseguição “nunca vista”

Urgente! Missionários estão enfrentando perseguição “nunca vista”
________________PUBLICIDADE______________

Para quem está envolvido no ministério da pregação do evangelho, falar sobre batalha espiritual nunca foi novidade. Contudo, Bruce Smith, presidente da Wycliffe Associates, especializada em tradução da Bíblia para povos não alcançados, acredita que isso se intensificou nos últimos tempos.

“Estamos recebendo novos relatórios sobre forte opressão literalmente toda semana”, disse Smith em um comunicado. “A guerra espiritual tornou-se o ‘novo normal’ para muitos missionários envolvidos com a tradução da Bíblia.” Ele explica que isso é especialmente verdade para os trabalhadores nacionais, que em geral são os primeiros convertidos de um determinado povo ou etnia.

“Eu cresci frequentando uma igreja no subúrbio de Chicago e não se falava sobre isso de ‘guerra espiritual’”, lembra. “Durante muito tempo pensei que este tipo de coisa pertencia ao passado, aos tempos bíblicos. Mas eu vi muito e com meus próprios olhos, para não acreditar que existe uma intensa guerra espiritual acontecendo hoje”.

Em meio às situação citadas por ele como “prova” desta guerra estão tradutores da Bíblia que adoecem sem explicação, missionários sendo presos sem motivo – alguns cruelmente torturados – além daqueles que são agredidos e assassinados simplesmente por que estão fazendo a obra. Em alguns casos, os membros da família dos tradutores que são atacados, o que atrapalha o trabalho que eles deveriam estar fazendo. Houve um missionário local que morreu inexplicavelmente logo após participar de uma oficina de tradução.

________________PUBLICIDADE______________

Por questões de segurança, a Wycliffe não divulga nomes nem os países onde essas situações ocorreram, mas a missão admite que os ataques mais graves e brutais contra os tradutores da Bíblia ocorrem em áreas onde a maioria da população é abertamente contra o cristianismo.

A Wycliffe começou um projeto no ano passado para traduzir a Bíblia em 76 países, alcançando 314 idiomas, a maioria de etnias pequenas e isoladas.

O relato desse aumento visível da guerra espiritual de Bruce Smith veio pouco tempo depois de Dr. Vernon Brewer, fundador da ONG cristã World Help, alertou para a intensificação da perseguição cristã.

“Em nenhum outro momento da história os cristãos foram tão perseguidos como agora, afirmou ele. Estima-se que mais cristãos foram martirizados por sua fé no século passado do que em todos os 19 anteriores juntos. A perseguição está em ascensão principalmente no Oriente Médio, na África e na Ásia”, afirmou a World Help em um comunicado no final do mês passado. Com informações Christian Today via Gospel Prime

Faça Seu Comentario

Comentários

Click to comment

Mais Vistos

To Top